POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DA BEAT.CO

Aliada a preocupação de proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes, a BEAT.co criou sua Política de Trocas e Devolução de acordo com a Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor (CDC), para as compras realizadas em nosso site.

- É possível recusar o recebimento de algum dos produtos comprados?

É sim! Inclusive indicamos para nossos clientes que recuse o produto caso:

A Embalagem esteja aberta ou avariada;

  • O Produto esteja avariado;
  • O Produto esteja em desacordo com o pedido;
  • O Produto esteja incompleto.

- Posso devolver ou trocar um produto?

Pode sim! De acordo com o CDC, há duas possibilidades:

  • Arrependimento: quando você acaba desistindo do produto por qualquer motivo, dentro do prazo de 07 (sete) dias após o recebimento;
  • Vício ou defeito do produto.

Mas, pensando em você, a BEAT.co permite que você troque seu produto por sua vontade, quando, por exemplo, o tamanho não ficou legal, a cor não combinou muito etc.!
Contudo, não se esqueça: o prazo para isso é de 07 (sete) dias após o recebimento!
A primeira troca é Grátis! 

- Quais são os prazos que tenho para devolver ou trocar o produto?

Então, para cada situação, existe um tempo diferente para devolução ou troca.

No arrependimento, você tem o prazo de 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, conforme o com o artigo 49 do CDC, de modo que, qualquer solicitação fora do tempo legal, a BEAT.co se resguarda o direito de recusar a devolução.

Já no caso de vício aparente ou de fácil constatação, você terá o prazo de 30 (trinta) dias contados a partir da entrega do produto, nos termos do artigo 26, inciso I do CDC.

E, no caso de troca por sua vontade, o seu prazo será de 07 (sete) dias após o recebimento da mercadoria.

 

- Como faço para trocar o meu produto?

Para que a troca seja efetuada, deve-se seguir os seguintes passos:

1º) Entrar no link https://beatco.troque.app.br/

  • Inserir o e-mail ou CPF e o número do pedido.
  • Selecionar os itens e o tipo de solicitação que deseja realizar: troca ou devolução.
  • Selecionar o motivo da troca ou devolução;
  • Descrever os detalhes do motivo e por quais itens deseja trocar;
  • ​Em seguida, verificar se o endereço cadastrado está correto;

2º) A equipe do e-commerce entrará em contato com as instruções sobre o procedimento e a disponibilidade do produto:

Após a verificação da disponibilidade em estoque dos produtos desejados e recebimento dos produtos devolvidos, a equipe do e-commerce os enviará para o endereço cadastrado.

Taxa de entrega: Em caso de primeira troca, a modalidade de envio é PAC;
- Caso seja solicitado a modalidade Sedex, a taxa de entrega fica por responsabilidade do cliente;
- Em caso de segunda troca a taxa de envio fica por responsabilidade do cliente, ficando ao seu critério PAC ou SEDEX.

 

- O que acontece se tiver diferença de valor na troca do produto?

Caso o produto desejado seja de valor superior ao inicialmente adquirido, o cliente pagará a diferença de acordo com as instruções fornecidas pela BEAT.co. Já na hipótese de o valor ser inferior, o cliente fará jus a receber, a diferença, em créditos a serem utilizados na loja virtual no prazo de 90 dias.

 

- Como faço para devolver o produto por defeito?

Para solicitar a análise, deve-se seguir os seguintes passos através do e-commerce:

1º) Entrar no link https://beatco.troque.app.br/

  • Inserir o e-mail ou CPF e o número do pedido.
  • Selecionar os itens e o tipo de solicitação que deseja realizar: devolução.
  • Selecionar o motivo: Defeito
  • Anexar uma foto do local com defeito que foi identificado no produto.
  • Descrever nos detalhes a data em que o defeito foi evidenciado, ou seja, notado pelo cliente;
  • Em seguida, verificar se o endereço cadastrado está correto.

2º) A nossa equipe enviará entrará em contato informando as instruções sobre o procedimento, para onde enviar ou como será retirado o produto;

3º) No momento do recebimento do produto para a análise, a equipe do e-commerce confirmará a chegada.

 

- Como devo enviar o produto?

Para que o produto seja devolvido, por qualquer razão, faz-se necessário, obrigatoriamente:

  • Não apresentar sinais de uso e/ou lavagem;
  • Estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;
  • Enviar com a nota fiscal;
  • Com todos os seus acessórios, se houver;
  • Ser enviado na sua embalagem original.

Cliente somente terá direito ao estorno se cumprir com os requisitos de análise de qualidade dos produtos devolvidos, elencados na política de DEVOLUÇÃO acima citada.
O estorno dos valores de pagamentos de cartão de crédito será efetuado em até 7 (sete) dias após o recebimento da devolução.
A devolução dos valores por meio de depósito em conta bancária em até 7 (sete) dias após o recebimento da devolução.
De acordo com a política das operadoras de cartão de crédito, os valores estornados no cartão de crédito poderão levar até 60 (sessenta) dias para que apareçam em sua fatura do cartão de crédito.

- Quem é responsável pelo custo do frete de envio?

Quando for troca por insatisfação, o frete será de responsabilidade do cliente. Já se for por causa de defeito ou devolução por arrependimento, desde que no prazo de 07 (sete) dias após o recebimento, será custeado pela BEAT.co que, após contato com nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO, receberá por e-mail uma autorização de postagem em agência dos Correios.

 

- Quanto tempo demora para que seja feito a troca do produto por causa de defeito?

A mercadoria será analisada pela nossa equipe e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado um diagnóstico ao cliente.

O novo prazo para o envio do produto será repassado para o cliente.

 

- Minha troca por defeito foi autorizada, e agora?

  Se o laudo técnico do profissional habilitado da BEAT.co autorizar a troca, a BEAT.co assumirá os custos da nova postagem. A equipe do e-commerce enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada.

- Minha troca por defeito foi negada, e agora?

   Em pedidos feitos pelo e-commerce, caso o produto apresente sinais de uso e/ou lavagem, bem como ausência da etiqueta interna afixada ou acessórios, a BEAT.co se resguarda o direito de não proceder com a troca.

Além disso, quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor.

A equipe da loja virtual enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada.

 

- Tem disponibilidade o meu produto?

Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou com igual valor, além da restituição do frete.

Mas, caso o produto desejado seja de valor superior ao inicialmente adquirido, o cliente pagará a diferença de acordo com as instruções fornecidas pela BEAT.co. Já na hipótese de o valor ser inferior, o cliente fará jus a receber, a diferença, em créditos a serem utilizados na loja virtual no prazo de 90 dias.

 

- Para onde enviar o meu produto?

Para efetuar o envio, o cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos e enviá-lo à BEAT.co no endereço abaixo:

Av. Hermes da Fonseca, 146, Tirol, Natal-RN. CEP: 59020-145. Aos cuidados do Departamento de Recebimento/E-commerce.

 

- Ganhei um presente, mas gostaria de troca. Como posso fazer?

Entre em contato conosco através do nosso e-mail [email protected] ou telefone (+55 11 95872-0420) e resolveremos o mais rápido possível! 
Enviaremos um cupom de desconto no valor da peça para que o cliente possa fazer uma nova compra no prazo de 90 dias.