Atividade física

11/12/2020 / 10 meses ½ atrás

Como escolher o look ideal para cada tipo de exercício físico

Como escolher o look ideal para cada tipo de exercício físico

Quando você vai escolher o look para praticar atividade física, você se preocupa com a funcionalidade dele? Escolher a peça errada pode causar desconforto e prejudicar o desempenho e o rendimento do treino. 

Imagina fazer uma corrida com um short curto e acabar com uma assadura nas coxas, devido ao atrito constante na região? Ou então, fazer uma aula de yoga com uma roupa sem elasticidade que limita os seus movimentos, impedindo a execução correta das posições? Nenhum desses é um bom cenário, não é?

Ao escolher o look fitness, o mais importante é prestar atenção no tipo de esforço que será realizado. Assim, é possível entender quais são as características que a roupa precisa ter para proporcionar o conforto e a segurança ideais.

Pensando nisso, te ajudamos a entender como escolher o look ideal para 5 atividades físicas diferentes, de acordo com as necessidades de cada uma delas.

Musculação

Esta atividade física permite variar mais nos looks e opções de peças. Podem ser leggings, shorts, shorts saia, tops, camisetas ou macacões, vai depender muito mais do seu gosto pessoal. 

O importante aqui é prestar atenção ao material com que são feitos. Dê preferência a tecidos tecnológicos que ajudem a circulação sanguínea, que tenham certa compressão (isso faz com que o músculo vibre menos e, consequentemente, não se esforce tanto) e que facilitem a transpiração. Outro ponto a ser considerado é quanto à transparência da roupa, principalmente ao realizar movimentos como o agachamento.

Cliqui aqui e veja o look BEAT.co ideal para musculação.

Crossfit

O crossfit é uma atividade de alto impacto e que exige liberdade de movimentos, portanto o ideal são roupas que ofereçam sustentação e conforto para os seios e as pernas. As escolhas mais comuns entre os praticantes desta modalidade são: 

Short, já que é ajustado ao corpo, não cobre tanto a pele e melhora a ventilação - muitas atividades são feitas ao ar livre e, na sua maioria, os boxes de crossfit não possuem ar condicionado.

Top, sendo no estilo nadador ou com alças em X nas costas, porque são modelos que oferecem boa sustentação aos seios, mantendo-os firmes e diminuindo o impacto, durante o exercício. 

Assim como na musculação, é importante dar preferência a tecidos tecnológicos, que proporcionem benefícios ao corpo, a exemplo dos que possuem dry fit, que secam mais rápido, além daqueles com proteção UV.

Clique aqui e veja o look BEAT.co ideal para Crossfit.

Corrida

A corrida é uma atividade física de alto impacto, por isso, exige peças com alta compressão e sustentação. 

Na parte de baixo, é importante prestar atenção ao comprimento da peça, dando preferência a calças ou bermudas, dessa forma, evitará o atrito causado entre as pernas que podem acabar resultando em assaduras na parte interna das coxas. Se as peças tiverem bolsos, melhor ainda, já que é uma praticidade extra para guardar objetos pessoais como celulares e chaves. 

Já para os tops, o ideal são aqueles com alças largas, tanto as retas quanto as que transpassam nas costas, e o modelo nadador, para garantir ótima sustentação do busto, que reduz o impacto, prevenindo a flacidez e oferecendo mais segurança. 

Mais uma vez, deve-se prestar atenção aos tecidos com tecnologias como a proteção solar, o dry fit e a que possui raios infravermelhos longos, que melhoram a circulação sanguínea e promovem uma recuperação muscular mais rápida.

Clique aqui e veja o look BEAT.co ideal para corrida.

Ciclismo

O look ideal para o ciclismo é aquele que garanta liberdade de movimentos e aerodinâmica, aliando conforto a performance. 

Existem roupas específicas para a prática do ciclismo profissional e de longas distâncias que possuem forros para diminuir o impacto com o selim, por exemplo. Mas para quem quer começar a praticar esse exercício de forma leve, pode ir testando outras opções aos poucos. 

O importante é lembrar que as peças precisam ser ajustadas ao corpo, mas não podem comprimir demais, senão acabam atrapalhando a performance. Também é importante que tenham um comprimento adequado para evitar assaduras entre as pernas - bermudas e leggings são a escolha certa. Escolha sempre tecidos com proteção solar e tecnologias que secam mais rápido e auxiliam na transpiração.

Lembre sempre de priorizar a segurança - o uso do capacete é imprescindível!

Clique aqui e veja o look BEAT.co ideal para ciclismo.

Yoga

A yoga é uma atividade que exige mobilidade e flexibilidade, acima de tudo. Portanto, as roupas devem ser leves, soltinhas, confortáveis e garantir a liberdade dos movimentos. 

Dê prioridade a tecidos maleáveis, que não impeçam a transpiração, e modelagens que permitam flexibilidade. O look para yoga conta com peças como tops, camisetas, regatas, macacões, bodies, shorts e leggings com pézinho. 

Clique aqui e veja o look BEAT.co ideal para Yoga.

A escolha do look ideal para cada atividade física é muito importante para garantir um bom desempenho, conforto e segurança durante a sua execução. Independente da atividade física a ser praticada, priorize sempre o conforto! 

Gostou das dicas? Compartilha com os amigos e vem garantir o look com maior conforto, segurança, tecnologia e boas vibrações na Beat.co!

Conta pra gente o que achou!

0 comentário

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é 3 + 0?

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)